Recorde Brasileiro e Latino Americano de Maior Formação em Queda Livre
Como é de conhecimento de todos, no último dia 20 de abril, atletas filiados a CBPq conquistaram o Recorde Brasileiro e Latino Americano de Maior Formação em Queda Livre com uma figura de 102-way. O feito mostrou o alto nível de técnica e organização que vive hoje o paraquedismo brasileiro. Para se chegar a um objetivo grandioso como este existem detalhes que ficam bem além de possuirmos atletas altamente qualificados embora isto seja da máxima importância, não é o bastante.
 
Se faz necessária uma forte organização administrativa, parcerias bem sintonizadas e basicamente muita união entre todos os participantes. Ao sabermos que apenas outros 4 países no mundo, além do Brasil, possuem um recorde de FQL superior a 100-way, e EEUU e França entre outros de nível técnico supostamente superior ao nosso não estão entre eles, podemos entender com maior profundidade a importância e grande dificuldade de realização desta conquista.
 
 
 
Este recorde de três dígitos, há tantos anos perseguido pelos paraquedistas brasileiros, só foi possível graças a grande massa crítica de excelentes atletas que hoje possuímos, agregados a um fortíssimo grupo liderado por uma organizadora obcecada pelo objetivo e perfeição, Carmem Pettená, que contou com o apoio incondicional da CBPq, algo que não acontecia há alguns anos atrás. Já em abril de 2012 pretendemos ampliar nossa atual marca, esperamos que outros atletas altamente qualificados que não estiveram presentes agora seja por qualquer razão, possam juntar-se a nós para levarmos mais alto ainda o nome e a bandeira do Brasil.