Sem categoria

327 antes de nascer

Avatar
dulcineiavitor
25/07/2024 às 20:07

Em um relato emocionante e inspirador, Isabella Castro, uma paraquedista experiente, compartilhou sua jornada única ao longo dos últimos oito meses e meio de gravidez. Com dedicação e cuidado, ela conseguiu manter sua rotina de saltos até a 34ª semana de gestação, sempre seguindo recomendações médicas rigorosas.

“Realizamos 327 saltos, incluindo um noturno, todos sem complicações ou intervenções”, disse Isabella. “Cada salto foi marcado por excelentes aberturas e pousos suaves, graças ao meu velame Valkyrie 71ft e ao trabalho impecável dos meus dobradores Fred e Gabriel.”

Desde o início, a gestação de Isabella tem sido descrita como extremamente tranquila. Ela não enfrentou cólicas, enjoos ou sangramentos, apenas um inchaço nas mãos e nos pés, um sintoma comum entre gestantes. “Nos dias em que não saltava, notei que ele se mexia pouco. Acredito que isso se deva à falta da adrenalina a que ele já estava acostumado. Quando não havia saltos, ele ficava ali, dormindo, quietinho,” comentou Isabella.

As consultas e exames minuciosos sempre confirmaram que tanto ela quanto o bebê estavam em perfeita saúde para continuar saltando. “Em todas as consultas e exames eram feitas análises minuciosas sobre colo do útero, placenta, líquido amniótico para assegurar que tudo estava bem e que podíamos seguir saltando, pois nada nos impedia,” explicou.

Agora, faltando apenas um mês para o nascimento do pequeno Rasguinha, que leva o nome do pai: Marco Antonio Teixeira Rasga II, Isabella planeja permanecer na área de salto para acompanhar e apoiar seu parceiro, Rasga, enquanto aguardam ansiosamente o momento tão esperado. “Já te amo, filho,” finalizou Isabella.

A história de Isabella é um testemunho do compromisso com a segurança, do amor pelo esporte e da dedicação à maternidade, provando que, com cuidados adequados e acompanhamento médico, é possível equilibrar paixão e responsabilidade.

Confira a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=OdT14_DQ4pQ

Planejamento e execução

Nosso Pedrosan relata os bastidores para alcançar a performance máxima dos atletas selecionados O paraquedismo brasileiro sem dúvida alguma atingiu um nível superior no cenário mundial das grandes formações, mesmo sem termos alcançado o objetivo maior de voltarmos aos nossos lares como recordistas.A começar com o óbvio: conseguimos reunir nove aeronaves dedicadas integralmente ao nosso […]

Leia a matéria

Meu lugar seguro

Como a programação neurológica, através de exercícios simples, podem maximizar a força interna de atletas ao trazer calma interna e a certeza de que vai dar tudo certo Eu sou um dos muitos atletas que deixou de registrar os saltos realizados ao longo da carreira, infelizmente. Admiro aqueles que seguem registrando cada salto realizado para […]

Leia a matéria

Equipe, evolução e técnica

A tentativa da quebra de recorde em território nacional foi mais uma página escrita pelo CTRno paraquedismo Latino Americano. O CTR (Clube do TR) foi criado por mim e o Fabio Diniz em 1999 e lideramos a instituição até 2012 com o objetivo de desenvolver e promover o FQL nacional por meio de camps com […]

Leia a matéria

Teatro de operações

Skydive 4Fun e Skydive Cerrado em parceria que garantiu o inédito apoio aéreo no Brasil. Em meados do ano passado, o atleta goiano Messias Ribeiro Neto, 65, conhecido paraquedista que salta há mais de 40 anos, abordou a gestão da Skydive 4Fun, para discutir a viabilidade de um lançamento em ala com um grande número […]

Leia a matéria

Marcas que apoiam o paraquedismo

Federações parceiras