Freefly

Vertical Training e Recorde a vista

Paulo Perini
Paulo Perini
13/11/2023 às 09:24

Em Boituva, 36 atletas de alto rendimento no FreeFly, encontraram-se para aprimorar seus voos e esquentar os motores para o novo recorde sul americano na modalidade.

Por Paulo Perini

Paulo Perini, um dos organizadores do evento. Foto: João Tambor

O grande dia de novas quebras dos nossos limites no FreeFly está chegando. Será no mês de maio, de 22 a 26 em Boituva na Skydive Club. E nesse mês de abril tivemos o último try out antes dessa tentativa de quebra do recorde sul-americano de head down. Teremos também, no final de semana antes dessas tentativas, um warm up que será uma última chance para quem não ganhou o convite nesse último Vertical Training.

Voo em ala com Lais, piloto da Skydive4Fun. Foto: João Tambor

Longa jornada – Resultados incríveis

Os try outs servem para realizar a seleção dos atletas que consigam se destacar tecnicamente e mostrem habilidades no voo individual e condições psicológicas para participar de um recorde. Mas o Vertical não se limita a recordes. Pelo contrário, ele representa também uma longa jornada com resultados incríveis no individual e no coletivo de nossa tribo de voadores.

Ajustes em solo antes de mais um salto. Foto: João Tambor

Nesse último try out tivemos alguns desafios na formação da base em alguns saltos. E sem base consequentemente não conseguimos ter a formação alinhada da forma que gostaríamos. Porém, é durante os try outs que testamos os limites e as possibilidades de cada atleta inscrito para utilizarmos na base, que é peça chave para o sucesso do recorde.

Mais um salto de treino rumo ao recorde. Foto: Gustavo Mandja

Last chance

Mesmo com alguns saltos onde a base não funcionou perfeitamente, conseguimos montar as formações da forma desejada na maioria dos saltos e conseguimos avaliar os atletas e liberar a nova lista dos convidados.

Temos ainda um mês pela frente, e os atletas que não receberam o convite agora, podem continuar treinando e aproveitar o warm up que teremos em nossa ultima seletiva.

Estamos otimistas e vamos trabalhar para entregar o recorde a todos os participantes.

Então até lá!!!

Salto no sunset, sempre rende belas imagens. Foto: Gustavo Mandja

Planejamento e execução

Nosso Pedrosan relata os bastidores para alcançar a performance máxima dos atletas selecionados O paraquedismo brasileiro sem dúvida alguma atingiu um nível superior no cenário mundial das grandes formações, mesmo sem termos alcançado o objetivo maior de voltarmos aos nossos lares como recordistas.A começar com o óbvio: conseguimos reunir nove aeronaves dedicadas integralmente ao nosso […]

Leia a matéria

Meu lugar seguro

Como a programação neurológica, através de exercícios simples, podem maximizar a força interna de atletas ao trazer calma interna e a certeza de que vai dar tudo certo Eu sou um dos muitos atletas que deixou de registrar os saltos realizados ao longo da carreira, infelizmente. Admiro aqueles que seguem registrando cada salto realizado para […]

Leia a matéria

Equipe, evolução e técnica

A tentativa da quebra de recorde em território nacional foi mais uma página escrita pelo CTRno paraquedismo Latino Americano. O CTR (Clube do TR) foi criado por mim e o Fabio Diniz em 1999 e lideramos a instituição até 2012 com o objetivo de desenvolver e promover o FQL nacional por meio de camps com […]

Leia a matéria

Teatro de operações

Skydive 4Fun e Skydive Cerrado em parceria que garantiu o inédito apoio aéreo no Brasil. Em meados do ano passado, o atleta goiano Messias Ribeiro Neto, 65, conhecido paraquedista que salta há mais de 40 anos, abordou a gestão da Skydive 4Fun, para discutir a viabilidade de um lançamento em ala com um grande número […]

Leia a matéria

Marcas que apoiam o paraquedismo

Federações parceiras