Em Boituva, 36 atletas de alto rendimento no FreeFly, encontraram-se para aprimorar seus voos e esquentar os motores para o novo recorde sul americano na modalidade.
Por Paulo Perini
Paulo Perini, um dos organizadores do evento. Foto: João Tambor
O grande dia de novas quebras dos nossos limites no FreeFly está chegando. Será no mês de maio, de 22 a 26 em Boituva na Skydive Club. E nesse mês de abril tivemos o último try out antes dessa tentativa de quebra do recorde sul-americano de head down. Teremos também, no final de semana antes dessas tentativas, um warm up que será uma última chance para quem não ganhou o convite nesse último Vertical Training.
Voo em ala com Lais, piloto da Skydive4Fun. Foto: João Tambor
Longa jornada – Resultados incríveis
Os try outs servem para realizar a seleção dos atletas que consigam se destacar tecnicamente e mostrem habilidades no voo individual e condições psicológicas para participar de um recorde. Mas o Vertical não se limita a recordes. Pelo contrário, ele representa também uma longa jornada com resultados incríveis no individual e no coletivo de nossa tribo de voadores.
Ajustes em solo antes de mais um salto. Foto: João Tambor
Nesse último try out tivemos alguns desafios na formação da base em alguns saltos. E sem base consequentemente não conseguimos ter a formação alinhada da forma que gostaríamos. Porém, é durante os try outs que testamos os limites e as possibilidades de cada atleta inscrito para utilizarmos na base, que é peça chave para o sucesso do recorde.
Mais um salto de treino rumo ao recorde. Foto: Gustavo Mandja
Last chance
Mesmo com alguns saltos onde a base não funcionou perfeitamente, conseguimos montar as formações da forma desejada na maioria dos saltos e conseguimos avaliar os atletas e liberar a nova lista dos convidados.
Temos ainda um mês pela frente, e os atletas que não receberam o convite agora, podem continuar treinando e aproveitar o warm up que teremos em nossa ultima seletiva.
Estamos otimistas e vamos trabalhar para entregar o recorde a todos os participantes.
Então até lá!!!
Salto no sunset, sempre rende belas imagens. Foto: Gustavo Mandja