Por Jessica Carandira fotos: PC Cavera
A origem do nome da nossa equipe vem da Escola Skydive Thru e sua marca registrada que remete a um estado de espírito, um mantra talvez, mas antes de mais nada uma conduta interna de cada um: UVASDM (Unidos venceremos a semente do mal). E carinhosamente nos tornamos as Uvas, por sermos um time feminino de FQL4.
Essa segunda etapa da copa iFLY foi muito especial pra nossa equipe. Primeiro por que foi em Brasilia. A vibe é outra junto com o visual maravilhoso da capital federal. Nós amamos a copinha por lá. Segundo por que demos as boas vindas à Juliana Sé ao time. E ainda, de quebra, ao André Ferraz como coach.
Nova composição da equipe com o reforço da Ju Sé, com a base Bia Ohno, Debs e Jessica
O trabalho apesar de ter sido curto com 2h30 de treino para a competição, foi de alta qualidade fazendo apenas stop drills. Não sabíamos nosso pace, mas tínhamos um objetivo, aquele que todo coach tenta colocar na cabeça do atleta que pratica sequencial: “Devagar é rápido”.
Um diferencial importante de nosso time é a baixa estatura das integrantes. Essa carta na manga, comparado às outras equipes, nos dá mais espaço dentro do túnel, o que garante maior amplitude dos movimentos a cada construção das figuras na competição. Mas foi no “devagar” que conseguimos aumentar um pouco nosso media, apesar do pool sorteado para essa etapa ter sido bem mais difícil.
E nosso maior ganho depois do resultado dessa copa, foi ter terminado a competição com gás e empolgação para muito mais. Porque essa etapa foi só o começo dessa nossa nova configuração.
E particularmente pra mim, a experiência foi muito rica e especial. Sou a mais nova em saltos e experiência no esporte e tenho a sorte e honra de ter três team mates que sou fã. Elas são “brabas” e referência no nosso esporte. Beatriz Ohno, Debora Brescianini e a Ju Sé.
Essa mulherada me ensina o que é ser time dentro e fora do tunel, me ensinam muito mais do que tecnicas de voo. Posso afirmar que elas constantemente me ensinam o que é ter humildade com tanta bagagem no esporte. E por óbvio que, quando crescer, quero ser igual a elas. (risos)
E como diz o nome da nossa equipe (UVASDM), unidos venceremos a semente do mal. Seguimos com os treinos e ansiosas para a próxima etapa.