Boogie

A magia de Noronha

Sol Gênova Perini
Sol Gênova Perini
13/11/2023 às 09:41

Além das belezas paradisíacas da ilha, os saltos sem comparação com o visual lá de cima, a relação com os ilhéus também traz experiências únicas

Por Sol Gênova Perini

Não há como não se render às belezas da ilha no Boogie de Noronha. Saltar é a cereja no bolo que representa a beleza da ilha. E os ilhéus, seu maior destaque.

O Boogie de Fernando de Noronha organizado pela Fly Factory é sem sombra de dúvidas um dos eventos mais lindos que já fiz em 11 anos que tenho no paraquedismo. Noronha é a conexão perfeita de um lugar mágico onde se encontra farta e única beleza natural em uma ilha paradisíaca que possui inúmeras opções de turismo e lazer. E no meio disso tudo ainda poder saltar de paraquedas? Se tem coisa melhor na vida de quem salta, eu desconheço.

O que dizer desse evento e o que esperar dele? Viver o dia a dia da ilha é algo mágico pois lá você conhece muitas pessoas com diferentes histórias de vida que largaram tudo para viver em Noronha e poder ter um estilo de vida leve, gostoso, com sol, mar e tranquilidade. A cada dia que você passa lá, mais a ilha te contagia e mais você quer permanecer. Proporcionar aos locais a experiência de saltar de paraquedas é algo tão lindo que você sente a reciprocidade e o carinho deles na mesma hora, ajudando a gente a promover o evento e oferecendo ajuda de todos os tipos.

A minha experiência lá foi algo surreal devido a esse contato íntimo com os moradores. A cada passageiro que eu filmava, eu sentia uma energia muito grande e muito gostosa de cada um deles. O visual, o astral de todas essas pessoas, era incrível.

Após cada salto, chegava a parte que eu mais gostava: a navegação. Lá do alto, com o visual deslumbrante da ilha, eu via claramente onde todos os tubarões estavam e achava o máximo pois os turistas nem imaginavam que do lado deles ali, no mar aberto, havia alguns pequenos tubarões (risos).

Jantar no Zé Maria

Um dos momentos mais sublimes foi o jantar na pousada Zé Maria. Ele ocorre toda quarta e sábado, onde oferecem o festival gastronômico do Zé Maria com um incrível buffet de comidas típicas maravilhosas com todos os tipos de peixe, opções da melhor qualidade. Esse é um dia mega disputado pelos turistas pois todos querem conhecer esse festival e conhecer o próprio Zé Maria, realmente é uma atração incrível. Antes do jantar ser servido, o Zé Maria faz a apresentação de todos os pratos do buffet explicando, em detalhes, como eles foram feitos. Depois do jantar começa a hora mais divertida que é a o karaokê onde a competição nivela para saber quem canta pior. Nesse momento muita gente da nossa turma não passa desapercebido e mandamos imediatamente eles para a grande disputa de piores cantores da noite onde nos divertimos muito. Com certeza esse é uma atração imperdível da ilha.

Roteiro gastronômico na pousada do Zé Maria é um “must” pra quem se decidir em participar do próximo evento

Em suma, o que os atletas podem esperar desse Boogie? Simplesmente as férias perfeitas! Junte sua família, alugue uma pousada gostosa e se joguem em Noronha. Todos os dias a galera se junta nos saltos através do grupo no WhatsApp. Lá organizamos as decolagens, nosso rolê. E depois a galera vai curtir praia, passeio de barco, mergulho, trilha, e a noite nos juntamos em algum dos lugares de lá para jantarmos juntos ou ir para alguma baladinha do fim de tarde. Ou seja tem pra todos os gostos.

Não há como não se render às belezas da ilha no Boogie de Noronha. Saltar é a cereja no bolo que representa a beleza da ilha. E os ilhéus, seu maior destaque

Uma ótima oportunidade pra curtir seu esporte favorito com seus amigos em um lugar mágico e ao mesmo tempo levar sua família pra aproveitar o que o Brasil tem de melhor.

Gostaram da proposta? Então já vá se preparando para viver dias incríveis nesse pedaço de paraíso no meio do Atlântico. A Fly Factory organiza esse evento incrível ao menos duas vezes no ano. Bora pro próximo!

Planejamento e execução

Nosso Pedrosan relata os bastidores para alcançar a performance máxima dos atletas selecionados O paraquedismo brasileiro sem dúvida alguma atingiu um nível superior no cenário mundial das grandes formações, mesmo sem termos alcançado o objetivo maior de voltarmos aos nossos lares como recordistas.A começar com o óbvio: conseguimos reunir nove aeronaves dedicadas integralmente ao nosso […]

Leia a matéria

Meu lugar seguro

Como a programação neurológica, através de exercícios simples, podem maximizar a força interna de atletas ao trazer calma interna e a certeza de que vai dar tudo certo Eu sou um dos muitos atletas que deixou de registrar os saltos realizados ao longo da carreira, infelizmente. Admiro aqueles que seguem registrando cada salto realizado para […]

Leia a matéria

Equipe, evolução e técnica

A tentativa da quebra de recorde em território nacional foi mais uma página escrita pelo CTRno paraquedismo Latino Americano. O CTR (Clube do TR) foi criado por mim e o Fabio Diniz em 1999 e lideramos a instituição até 2012 com o objetivo de desenvolver e promover o FQL nacional por meio de camps com […]

Leia a matéria

Teatro de operações

Skydive 4Fun e Skydive Cerrado em parceria que garantiu o inédito apoio aéreo no Brasil. Em meados do ano passado, o atleta goiano Messias Ribeiro Neto, 65, conhecido paraquedista que salta há mais de 40 anos, abordou a gestão da Skydive 4Fun, para discutir a viabilidade de um lançamento em ala com um grande número […]

Leia a matéria

Marcas que apoiam o paraquedismo

Federações parceiras