Boogie

Boogie na praia e rodeio no Wingsuit

Juliana Slawinski
Juliana Slawinski
13/11/2023 às 09:27

Com uma organização impecável e muito zelo pela segurança, participei do meu primeiro Boogie em Ubatuba.

Por Juliana Slawinski

Vivenciando uma experiência incrível ao realizar um salto rodeio de wingsuit com Flávio Jordão.

Foto: Flávio Jordão

Sou uma apaixonada pelo paraquedismo com 150 saltos, iniciei meu curso em setembro de 2021 e recentemente participei de um evento organizado pela Skydive Ubatuba através da Geórgia e Marcelo. Foi uma experiência incrível que eu gostaria de compartilhar. Começando pelo avião, Beech 99, que foi utilizado para nos levar até a altitude de salto. Adoro voar nele, que é rápido e eficiente e em apenas 12 minutos já estávamos a 14 mil pés. Além disso, a tranquilidade de voar em um bimotor é algo que sempre me faz sentir segura e confiante.

Salto com lindo visual da baia de Ubatuba.

Safety first

Durante todo o evento, fiquei impressionada com o nível de organização e segurança. Desde o momento em que cheguei, eu pude ver a dedicação e comprometimento dos organizadores em garantir a segurança de todos os participantes. Todos os dias, pela manhã foram conduzidos todos os briefings de segurança desde as áreas para pouso, área de espera na navegação, uso do LPU (que foi obrigatório e fornecido pela organização) e dúvidas esclarecidas. Os instrutores foram super atenciosos, responsáveis e preocupados em assegurar que todos estivessem preparados para a atividade. Já era de se esperar um evento desse nível, afinal, sou cria da Skycompany e sei o quão profissionais são todos da equipe.

Os procedimentos de segurança foram seguidos rigorosamente. Isto ficou muito claro no sábado, quando o tempo não estava bom para as atividades e eles não permitiram o salto, trazendo ainda mais segurança e profissionalismo.

Muita Vibe

Além disso, a atmosfera do evento foi extremamente positiva. Todos os participantes eram muito amigáveis e engajados, compartilhando suas experiências e histórias de vida. Eu também tive a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer pessoas com uma paixão em comum: o paraquedismo. Tenho certeza que fiz amizades para a vida inteira!

Eu também gostaria de ressaltar a beleza do local onde o evento foi realizado. A vista durante o salto, com as montanhas e praias, foi algo que nunca vou esquecer. E a equipe de organização foi incrível, garantindo que todos os participantes tivessem uma experiência única e inesquecível.

Minha melhor experiência até aqui

E em se tratando de saltos inesquecíveis, a melhor experiência que já tive até aqui no paraquedismo foi no dia em que fiz rodeio no wingsuit com o Flávio Jordão da Fly Brothers. Meu objetivo no paraquedismo sempre foi fazer wingsuit desde o primeiro salto, mas com apenas 150 que tenho hoje, ainda preciso esperar completar os 200 para realizar este sonho. Então, ter tido essa experiência foi a realização de um sonho antecipado, e eu aproveitei cada segundo.

Durante um almoço de domingo no Bar 4:20, localizado no CNP de Boituva, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e conversar com o Flávio da FlyBrothers (primeira escola de wingsuit do Brasil) sobre wingsuit, mencionando meu sonho em experimentar a modalidade. Com generosidade, ele me convidou para um salto à tarde, ao qual respondi SIM sem hesitação.

Em seguida, tive o briefing, no qual Flávio explicou detalhadamente como eu deveria me posicionar no avião, como segurá-lo e como segurar no equipamento dele. Além disso, foi-me orientado sobre o momento correto de sair do avião e o momento de relaxar durante o salto. Praticamos em diversas situações: no mocap, no chão e várias vezes em solo antes do salto. O entusiasmo era evidente em meu sorriso de orelha a orelha, afinal, estava prestes a realizar o sonho de voar de wingsuit.

A ansiedade se transformou em realização assim que realizei o salto, que foi perfeito e transcorreu exatamente conforme o briefing. Celebrando essa nova conquista, já estou ansiosa para dar continuidade aos saltos até atingir a categoria C e realizar o curso.

Além da minha experiência pessoal, tenho certeza de que todos os participantes tiveram uma vivência incrível. Agradeço aos organizadores e toda equipe do staff por esta oportunidade incrível e espero poder participar de mais eventos como este no futuro.

Um agradecimento também aos dobradores do evento que me permitiram aberturas suaves e tranquilas garantindo bons pousos!

Até a próxima aventura!

Planejamento e execução

Nosso Pedrosan relata os bastidores para alcançar a performance máxima dos atletas selecionados O paraquedismo brasileiro sem dúvida alguma atingiu um nível superior no cenário mundial das grandes formações, mesmo sem termos alcançado o objetivo maior de voltarmos aos nossos lares como recordistas.A começar com o óbvio: conseguimos reunir nove aeronaves dedicadas integralmente ao nosso […]

Leia a matéria

Meu lugar seguro

Como a programação neurológica, através de exercícios simples, podem maximizar a força interna de atletas ao trazer calma interna e a certeza de que vai dar tudo certo Eu sou um dos muitos atletas que deixou de registrar os saltos realizados ao longo da carreira, infelizmente. Admiro aqueles que seguem registrando cada salto realizado para […]

Leia a matéria

Equipe, evolução e técnica

A tentativa da quebra de recorde em território nacional foi mais uma página escrita pelo CTRno paraquedismo Latino Americano. O CTR (Clube do TR) foi criado por mim e o Fabio Diniz em 1999 e lideramos a instituição até 2012 com o objetivo de desenvolver e promover o FQL nacional por meio de camps com […]

Leia a matéria

Teatro de operações

Skydive 4Fun e Skydive Cerrado em parceria que garantiu o inédito apoio aéreo no Brasil. Em meados do ano passado, o atleta goiano Messias Ribeiro Neto, 65, conhecido paraquedista que salta há mais de 40 anos, abordou a gestão da Skydive 4Fun, para discutir a viabilidade de um lançamento em ala com um grande número […]

Leia a matéria

Marcas que apoiam o paraquedismo

Federações parceiras